Ser Um, Ser Nenhum ou Ser Mil

Publicado em: 04/09/2012 |

Em 1994, o coletivo Fondazione Pontedera Teatro encenava “O Homem com a Flor na Boca”, obra do escritor, dramaturgo e poeta Luigi Pirandello. No monólogo, o ator Cacá Carvalho mergulhava de corpo e alma na personagem. Hoje, 18 anos depois, a Cia. volta a encenar uma obra do italiano em “UmNenhumCemMil”, texto ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, no palco do Sesc Bom Retiro.

Em cena, Cacá vive um homem que descobre não ser mais o que imaginava, a partir do comentário de sua mulher, a respeito de seu nariz ter uma leve inclinação para o lado direito. Vazio e aflito, ele se vê diante de milhares de identidades à sua disposição. Recusa uma a uma.

Com direção de Roberto Bacci e dramaturgia de Stefano Geraci, o espetáculo estreou na 11ª edição do FIT (Festival Internacional de Teatro e Rua), de Belo Horizonte, e veio coroar os 60 anos de vida de Carvalho e seus 25 de pesquisa, dedicados à obra de Pirandello.

E em meio a essas celebrações, a produção da montagem resolveu compartilhar seu momento com a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Durante toda temporada no Sesc Bom Retiro, serão oferecidos cem ingressos para os aprendizes da Escola, para assistirem ao espetáculo, nas sessões de sexta-feira.

Serviço:

“UmNenhumCemMil”

Quando: Sextas, às 20h; sábados, às 19h.; domingos e feriados, às 18h. Até 23/09.

Onde: Sesc Bom Retiro

Alameda Nothman, 185 – Bom Retiro

Tel.: (11) 3332 – 3600

Ingressos: R$ 24 (inteira)