EN | ES

Seminário Internacional Arte, Educação e Democracia debate políticas públicas como construção de uma cultura democrática

Publicado em: 04/11/2020

Na manhã de hoje (4/11), o Seminário Internacional Arte, Educação e Democracia contou com a participação do secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, e do secretário municipal de Cultura de São Paulo, Hugo Possolo na mesa “Políticas públicas como construção de uma cultura democrática”.

“A cultura é uma das áreas da vida social que deve ser objeto de políticas públicas por parte do poder público nas três esferas: municipal, estadual e federal”, ressaltou Sá Leitão.

Possolo observou que “a presença do campo cultural é a presença da discussão da moralidade de uma sociedade, dos seus valores éticos para além dos seus valores econômicos”.

Além dos secretários, participou da conversa o diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, com mediação do coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, Miguel Arcanjo Prado.

Assista a mesa na íntegra aqui:

O Seminário Internacional Arte, Educação e Democracia acontece até o dia 7/11, com a participação de professores, pesquisadores, artistas, produtores e ativistas culturais de mais de quinze países e diversas regiões brasileiras, e tem como assunto central os processos de formação artística mundo afora, no contexto de ascendência das gestões e políticas conservadoras.




Relacionadas:

Notícias | 26/ 05/ 2022

TBT: Relembre a Sala Verde da SP Escola de Teatro, iniciativa ambiental localizada na sede Brás

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 05/ 2022

Série Teatro de Grupo em São Paulo: conheça a Companhia Delas de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 05/ 2022

Tiradentes em Cena 10 Anos tem participação de Miguel Arcanjo Prado, Coordenador de Extensão Cultural da SP

SAIBA MAIS