Seminário de Iluminação encerra nesta quarta, com resumo de bate-papos

Publicado em: 29/09/2020 |

Encerrando a quarta edição do Seminário de Iluminação Cênica, nesta quarta (30), às 15h, os iluminadores Guilherme Bonfanti e Chico Turbiani fazem um balanço geral sobre os encontros e entrevistas que aconteceram durante as temporadas do Lighting Studio, desde seu lançamento.

Criado no final de março, o programa recebeu cerca 50 entrevistados e teve mais de 17 mil visualizações durante as três temporadas realizadas. Com mais de setenta horas de entrevistas, o programa recebeu diversos profissionais da iluminação cênica, criando um amplo conteúdo de estudos aos interessados no assunto.

Idealizado por Guilherme Bonfanti, o programa tem roteiro de Chico Turbiani, direção de imagem de Padu Palmeiro, moderação de chat de Jess Belarmino, operação de streaming de João Paulo Melo, direção de arte de Guilherme Luigi e música de Érico Theobaldo.

Para assistir, acesse youtube.com/spescoladeteatro

Seminário de Iluminação Cênica é coordenado por Bonfanti, também coordenador do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro.

LIGHTING STUDIO

Lighting Studio é um canal que propõe uma investigação sobre a Iluminação no Brasil a partir de entrevistas com profissionais que atuam neste segmento das artes cênicas. Nas entrevistas são discutidos processos criativos, trajetórias, escolhas estéticas e técnicas além da diversidade de atuação profissional que a iluminação cênica pode ter.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais