Seminário Cenas Modernas: 1922 e além aborda imaginários visuais, luz e cenotecnia em encontro neste sábado, 18

Publicado em: 17/09/2021 |

O Seminário digital “Cenas Modernas: 1922 e além” continua com a sua programação nesta semana, com o terceiro encontro que acontece amanhã, sábado, 18 de setembro.

O evento é transmitido no Youtube da SP Escola de Teatro, como parte das atividades que a Escola promove em torno da Semana de Arte moderna de 1922, antecipando as discussões em torno do centenário.

>> SP debate o legado do modernismo na cena artística atual no Web-Seminário Cenas Modernas: 1922 e Além

Nesta terceira mesa, 18, às 11h, os professores Afonso Medeiros e Walter Chile (da Universidade Federal do Pará) falarão sobre os imaginários visuais modernos e as experiências de exceção , inclusive na arte teatral contemporânea. Entre elas a possibilidade de uma arquitetura cênica inspirada na sociabilidade dos pescadores, indígenas e caboclos amazônicos – ou o que Walter chamou “Teatro Cacuri”, de inspiração portanto popular. O iluminador e formador da SP Chico Turbiani mediará a conversa e falará sobre a importância da luz no contexto moderno.

Cenas Modernas: 1922 e além. Foto: Divulgação SP Escola de Teatro

18/9, 11h – Imaginários visuais, luz e cenotecnia: da modernidade à decolonialidade

Afonso Medeiros e Walter Chile. Mediação: Chico Turbiani

Confira toda a programação AQUI