Seminário Cenas Modernas: 1922 e além aborda a escrita feminina em encontro nesta quarta, 15

Publicado em: 13/09/2021 |

O Seminário digital “Cenas Modernas: 1922 e além” continua com a sua programação nesta semana, desta vez com dois encontros: quarta-feira, 15/09, e sábado, 18/09.

O evento é transmitido no Youtube da SP Escola de Teatro, como parte das atividades que a Escola promove em torno da Semana de Arte moderna de 1922, antecipando as discussões em torno do centenário.

É HOJE! SP debate o legado do modernismo na cena artística atual no Web-Seminário Cenas Modernas: 1922 e Além

Nesta segunda mesa, de quarta-feira, 15, às 19h, a conversa será em torno da escrita das mulheres. Mediada pela dramaturga Marici Salomão, a premiada escritora Maria Valéria Rezende fará um relato da convivência, em Santos, com Patrícia Galvão (Pagu) e seu lugar entre os modernos.

A dramaturga Ave Terrena fala sobre sua pesquisa em torno do muralismo literário, inspirada em Oswald de Andrade e os artistas mexicanos, além de um conceito emergente nos nossos dias, parelho à antropofagia e realocado junto às questões de gênero: a transpofagia.
É imperdível!

Cenas Modernas: 1922 e além. Foto: Divulgação SP Escola de Teatro

15/9, 19h – Dramaturgia e escrita de mulheres: de Patrícia Galvão (Pagu) aos novos muralismos e à transpofagia

Ave Terrena e Maria Valéria Rezende. Mediação: Marici Salomão