Sede Roosevelt da SP recebe leitura crítica de O Rei da Vela, pela Bendita Trupe, nesta terça (13)

Publicado em: 12/09/2022 |

Na próxima terça-feira, dia 13, as 19h, A Bendita Trupe realiza uma leitura de O Rei da Vela, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com direção geral de Johana Albuquerque. Eles vão apresentar o resultado da pesquisa cênica que realizaram para desconstruir o texto de Oswald de Andrade em Demascarados, uma (des)homenagem aos Reis da Vela do séc. XXI, espetáculo em cartaz no Teatro de Contêiner. Haverá um bate papo no final do evento.

Processo Seletivo: SP Escola de Teatro abre seleção para 67 vagas para curso técnico em 2023

Segundo o coletivo, o procedimento de desconstrução consiste na rearticulação do texto por meio de múltiplas interpretações, buscando aquilo que as leituras ou encenações anteriores deixaram até agora de lado.

“Significa que mais do que atualizar ou reler, os atores, a direção, os dramaturgos e mesmo os criadores das visualidades e colaboradores artísticos do projeto se colocam a frente do texto de origem, tornando-se mediadores e propositores da narrativa a ser contada, se utilizando da peça de Oswald como pretexto para abordar tudo o que os interessa ‘tocar’.”

A leitura vai ao encontro das comemorações em 2022 do centenário da Semana de 22, celebrado pela SP Escola de Teatro entre 2021 e 2022 com diferentes ações culturais, como shows, peças e mesas de discussão.

Leitura de O Rei da Vela
de Oswald de Andrade
pela Bendita Trupe
3ª feira, dia 13. 09, as 19h
Na  sede Roosevelt da SP Escola de Teatro (sala R1)

Ficha Técnica:
Atores: Marcelo Villas Boas, Vera Bonilha, Joca Andreazza, Fernanda D’umbra, Luciano Gatti, Cris Lozano, Sérgio Pardal, Pedro Birenbaum, Silvia Suzy, Jaime Branco, Marun Reis, Lisi Andrade, Barbara Rodrigues, Chrystian Roque, Gleice Kelly e Pedro Coêntro.

Direção Geral: Johana Albuquerque
Realização: Bendita Trupe, Lei de Fomento Municipal de Teatro para a cidade de São Paulo e SP Escola de Teatro

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos