SP Escola de Teatro

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania renova o Selo Igualdade Racial concedido à Adaap, gestora da SP Escola de Teatro

Miguel Arcanjo, Elisa Rodrigues, Nadege Mondestin e Solange Correia. Foto: Edson Lopes Jr.

A Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), organização social que administra a SP Escola de Teatro, recebeu na última sexta-feira, 18, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura da cidade de São Paulo.

O Selo certifica instituições privadas que têm no quadro de profissionais ao menos 20% de pessoas negras em diferentes níveis hierárquicos e funções, podendo considerar inclusive aquelas que possuam vínculo terceirizado. O evento aconteceu na II Expo Internacional do Dia da Consciência Negra, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Estiveram presentes no evento representando a instituição Miguel Arcanjo Prado, Solange Correia e Nadege Mondestin, respectivamente coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais, assistente administrativa do setor e a assistente bibliotecária da SP Escola de Teatro. Quem os recebeu na cerimônia foi Elisa Rodrigues, Secretária Executiva Adjunta na Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania do Município de São Paulo.

O objetivo do Selo é incentivar a adoção de políticas afirmativas por meio de cotas no âmbito do trabalho, a promoção da igualdade étnico-racial e reparação histórica à população negra, a mitigação e eliminação gradual de atos discriminatórios e a igualdade material de oportunidades.

“Estou há dois anos como colaborador da Adaap, em cargo de coordenação, no qual me foi dada total liberdade de trabalho e constante apoio de uma direção que valoriza os talentos das diversidades. Nos últimos anos, começamos a ver o princípio de alguma mudança em nossa sociedade, ao ver negros crescendo em empresas e instituições. É necessário que as equipes sejam cada vez mais representativas dos grupos étnicos que compõem a sociedade brasileira. Os profissionais negros e indígenas só precisam de oportunidade para mostrarem seu talento, sua competência e seu comprometimento”, diz Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.

Confira a galeria de fotos do evento:

Confira a lista de entidades que tiveram o Selo Igualdade Racial renovados:

– ADAAP – Associação dos Artistas Amigos da Praça
– Alicerce Educacional LTDA
– Amil Assistência Médica Internacional S.A.
– Associação Aristocrata Clube
– Casa de Marias