Sec. Municipal de SP abre inscrições para projetos artísticos se apresentarem na Virada Cultural 2022; confira!

Publicado em: 23/02/2022 |

Até 11 de março, sexta-feira, estão abertas as inscrições para grupos artísticos que queiram fazer parte 17ª edição da Virada Cultural 2022. Agendado para os dias 28 e 29 de maio, o evento reúne múltiplos artistas em uma intensa programação cultural e artística totalmente gratuita, que toma os mais diversos espaços da cidade de São Paulo durante 24 horas interruptas.

100 anos da Semana de 22: confira todas as Pílulas Modernistas, curiosidades do período compiladas pela comunicação da SP!

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário disponível no site oficial da Secretaria Municipal de Cultura (neste link). Inspirada na “Nuit Blanche” francesa, sua primeira edição foi em 2005, e desde seu início atraiu milhares de pessoas de todas as partes de São Paulo e do Brasil.

A iniciativa procura proporcionar ao público paulista e  a turistas, de todas as idades, a apropriação da cidade por meio da arte em suas diferentes linguagens e expressões, além de promover a convivência no espaço público. Para isso é oferecido o melhor da produção cultural contemporânea, explorando toda a potencialidade cultural de São Paulo: Música, Arte de rua, Dança, Teatro, Performance, Artes Visuais, Saraus, Cultura Popular, Circo estão entre as manifestações artísticas.

Com turma preenchida, curso de dança da SP Escola de Teatro promove que todo corpo é capaz de se expressar

A  16ª edição da Virada aconteceu integralmente online nos dias 12 e 13 de dezembro, com o tema “Tudo de arte, nada de aglomeração”, e contou com mais de 400 atrações e intervenções urbanas. As transmissões foram feitas ao vivo e estão disponíveis no site do evento e no Youtube.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024