Sarau Amor em SP leva Batalha de Rima para a SP Escola de Teatro

Publicado em: 24/11/2023 | por: Ethieny Karen

Sarau do Amor reuniu MCs em Batalha de Rima e conectou o centro com a periferia.

A primeira edição do Sarau Amor em SP aconteceu na noite de quinta-feira (16), na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro. O evento foi idealizado e executado pelo artista docente de dramaturgia Willi Vérsi e pelo mestre em antropologia e analista de projetos da Escola João Martins.

O sarau nasceu de uma provocação de Willi de ocupar espaços públicos e centrais de São Paulo com jovens das periferias da cidade. “Eu pensei em criar um evento para ex-estudantes e também para pessoas de fora da escola poderem apreciar a arte que acontece e é desenvolvida aqui dentro”, pontua Vérsi.

O evento contou com a participação dos membros de dois grupos de batalha de rima: Batalha da Periferia, representados pelos mestres de cerimônia Lobo, Smith, Mano Dé e Emici, e a Batalha da Encruzilhada, que teve a participação dos MCs Laura, Pirangy, Biel 2S e Draxx.

Além disso, a estudante de Humor da SP Escola de Teatro Diana Viegas se apresentou em um solo de stand-up. Durante o evento, João Martins leu uma carta feita por um adolescente que participa das oficinas oferecidas pelo Programa Oportunidades na Fundação CASA. No final, ocorreu um show da Tropa dos Colombianos.

A segunda edição do sarau está prevista para acontecer no dia 05/12, às 19h30, na Sede Roosevelt. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Confira as fotos:

Na foto os idealizadores do Sarau Amor em SP. João Martins e Willi Vérsi.

Na foto os idealizadores do Sarau Amor em SP, João Martins e Willi Vérsi.

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões

Notícias | 02/ 05/ 2024

Peça “Eu não vou fazer Greta Garbo” estreia em 24 de maio na SP Escola de Teatro