São Paulo sedia o I Encontro Internacional de Mulheres Palhaças

Publicado em: 02/10/2014

São Paulo receberá, de 6 a 12 de outubro, o I Encontro Internacional de Mulheres Palhaças, evento gratuito que ocupará nove espaços da capital com uma programação repleta de espetáculos, oficinas, mesas de debate, aula-espetáculo, cortejos e muito mais.

 

Com a participação de mais de 50 artistas, o Encontro, com curadoria de Andrea Macera, busca valorizar a atuação feminina na arte da palhaçaria, que por muito tempo foi prioritariamente masculina. Com essa abordagem, a intenção é abrir espaço para outras possibilidades de manifestação artística, que superem a questão do gênero.

 

Andréa Macera em cena de “Sobre tomates, tamancos e tesouras” (Foto: Anderson Zeg)

 

O que importa, então, é “palhacear”, em suas múltiplas formas, de maneira libertadora e transgressora. Assim, mulheres e homens podem criar personagens masculinas e femininas ou até mesmo sem um gênero definido, para abordar temáticas importantes sem limitações de gênero.

 

Para conferir a programação completa e fazer inscrição para as atividades, envie e-mail para encontrodemulherespalhacas@gmail.com.

 

Entre os espetáculos que serão apresentados estão: “Circuluz brincante” (Trupe Circuluz, Cia de Artes), “Spaghetti” (Cia.Seres de Luz Teatro), “Pelo cano” (Cia. Pelo Cano), “Sobre tomates, tamancos e tesouras” (Teatro da Mafalda), “Les hommes ont deux pattes de moins que les animaux”, com Hélène Gustin (França), e “Anna de Lirium: Alive! In concert!”, com Tanja Simma, da Áustria. 

 

O evento é uma realização do Teatro da Mafalda e conta com o apoio do SESC, Prefeitura de São Paulo, Galpão do Folias e do Instituto de Artes da Unesp – Circo da Barra

 

Assista ao teaser do Encontro.

 

Serviço

I Encontro Internacional de Mulheres Palhaças

Quando: 6 a 12 de outubro

Onde: Nove espaços de São Paulo

Tel.: (11) 9 8269-6704 / 4304-6704

Grátis

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS