EN | ES

Samir Yazbek ministra workshop ‘Dramaturgia em movimento’

Publicado em: 07/08/2014 |

O premiado dramaturgo e diretor Samir Yazbek vai ministrar, a partir de dia 18 de agosto, o workshop “Dramaturgia em movimento”, no Teatro Commune. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected], com envio de carta de interesse e breve currículo.

 

Voltado a interessados no exercício da escrita teatral, com alguma experiência na área, o workshop propõe o estudo de conceitos básicos de dramaturgia, abarcando as mais variadas correntes estéticas e ideológicas, culminando nas possibilidades da escrita contemporânea.

 

O Commune também promoverá um workshop de interpretação com o ator Helio Cicero, que trabalha com Yazbek na Companhia Teatral Arnesto nos Convidou. “A palavra poética em cena” pretende desenvolver a consciência e a sensibilidade do intérprete contemporâneo, por meio de exercícios performáticos.

 

O público-alvo da atividade engloba artistas com experiência e interesse em trabalho físico. As inscrições também estão abertas e devem ser feitas da mesma maneira, pelo e-mail [email protected].

 

Ambos terão seis encontros noturnos, somando um total de 18 horas de curso. Ao final, os participantes receberão certificado. 

 

Serviço

Workshops “Dramaturgia em movimento”, com Samir Yazbek, e “A palavra poética em cena”, com Helio Cicero

Quando: A partir de 18 de agosto

Onde: Teatro Commune

Rua da Consolação, 1218 – Consolação

Tel.: (11) 3476-0792 / 3774-8611

Inscrições e informações: [email protected]