EN | ES

Samara Belchior, estudante da SP Escola de Teatro, lança livro de poesia

Publicado em: 22/05/2024 | por: Guilherme Dearo

Samara Belchior, estudante do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, lança pela editora Cachalote seu livro de poemas “não tatuo nomes”.

O livro está em pré-venda até 16 de junho, pelo link no site Benfeitoria, onde interessados podem apoiar o livro, comprá-lo antes do lançamento e obter benefícios.

Em “não tatuo nomes”, a autora esparrama palavras em diferentes direções, carregando signos e corpos para diferentes endereços e pessoas, nunca nenhum deles nomeado.

Na poética da autora, a experiência artística da palavra-corpo se torna uma criação conjunta dos destinatários possíveis e impossíveis. Se o fenômeno comunicativo tem um fim ou destino, o que ecoa como voz, em não tatuo nomes, é a própria infinitude da linguagem de quem aprendeu a dedicar poemas.

Sobre a autora

Samara Belchior nasceu em 1987. É autora de “bruxismo e outras automutilações” (Urutau, 2022) e “pra não ser de plástico quero ser bruxa” (Primata, 2023). Compõe o coletivo de poesia Bidê, junto ao qual publicou a “Antologia Bidê” (Hecatombe, 2023). É professora de História e Filosofia na Zona Leste de São Paulo. Estudou poesia na Casa das Rosas, em SP, e estuda Dramaturgia na SP Escola de Teatro. Samara escreve como forma de existir no mundo, como quem, sabendo ser um corpo, escreve o corpo. Tem dois gatos e livros que já não cabem nas estantes.

Samara Belchior lança o livro de poemas "não tatuo nomes".

Samara Belchior lança o livro de poemas “não tatuo nomes”.




Relacionadas:

Notícias | 18/ 06/ 2024

Confira como foram as apresentações do segundo dia do Cena Única na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 06/ 2024

Dra. Isildinha Baptista Nogueira recebe estudantes no Escuta SP

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 06/ 2024

“Subterrânea: uma fábula grotesca”, de Juliana Birchal, reflete sobre as funções da mulher em uma sociedade conservadora

SAIBA MAIS