Roney Facchini no bate-papo online desta semana

Publicado em: 25/02/2014 |

Roney Facchini (Foto: Arquivo pessoal)

O ator e diretor Roney Facchini é o convidado do bate-papo online desta semana, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (27), das 16h às 17h, aqui no portal.

Baseado em sua própria experiência, ele falará sobre a carreira de ator de teatro no século XXI. Participar do bate-papo online é fácil. Basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no dia e horário marcados.

Sobre o participante

Roney Facchini formou-se como ator em 1983. No teatro, atuou em montagens como “Você vai ver o que você vai ver”, de Raymond Queneau, direção de Gabriel Villela (1989); “Gato por lebre”, de Georges Feydeau, com direção de Jandira Martini (1999); “Os mistérios do sexo”, de Coelho Neto, com direção de Antônio Ghigonetto (2005); “Tudo que você precisa saber para acabar com seu casamento”, de Sérgio Abritta, direção de Jairo Mattos (2007).

Como diretor, assinou, entre outras montagens, “Ifigônia”, adaptada por Mário Viana, em 1994; “Uma mulher de vestido preto”, de Jorge Félix”, em 2009; Lady vinho”, de Denise Crispun, e “O Casal ou por que você não disse que me amava?”, de Vera Karam, em 2010.

Na televisão, participou de “As pupilas do senhor reitor” (1995); “Roda da Vida” (2001); “Carandiru, outras histórias”; “Bang Bang” (2005); “A diarista” (2005); “Malhação” (2008); e “Caras e bocas” (2009).

Alguns de seus trabalhos mais recentes são: “Hamlet”, com direção de Ron Daniels (2012/2013) e, atualmente, “Ou você poderia me beijar”, com direção de Zé Henrique de Paula, em cartaz até 27 de abril no Teatro do Núcleo Experimental. Também está na minissérie “A teia”, da Rede Globo.

Bate-papo online com Roney Facchini

Tema: “A carreira de ator de teatro no século XXI”

Quando: Quinta-feira (27), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat