Roland Shön ministra duas oficinas sobre artes em junho

Publicado em: 02/06/2017

O francês Roland Shön vem ao Brasil, entre os dias 5 e 11 de junho, para ministrar duas oficinas de artes no Espaço Sobrevento, no Belenzinho, com entrada gratuita. O diretor, ator e artista plástico é conhecido por mesclar, em suas criações, pintura, literatura, escultura, Teatro de Sombras, bonecos e o trabalho de clown.

Na segunda-feira (5), às 20h, Shön realiza a palestra “Os Objetos, o Museu e a Poesia”, sobre a relação poético-filosófica de objetos com as artes plásticas e com o Teatro de Objetos. Nos últimos anos, o artista tem se debruçado sobre a relação criada entre objeto e museu através da ótica das visitas guiadas.
 
Logo depois, entre a próxima terça (6) e sexta (9), das 19h às 22h, Roland Shön coordena a oficina “Objetos e Memória”, em que convida os atores a descobrir as potencialidades de um Teatro onde se deve estabelecer uma relação sensível com o objeto à sua frente. Para participar, é preciso enviar carta de interesse para info@sobrevento.com.br.
 
Shön ainda coordena a criação do Museu da Vizinhança – projeto de recuperação e valorização da memória afetiva dos moradores do Brás e do Belenzinho por meio da história de seus objetos. O museu será aberto à visitação, também com entrada gratuita, nos dias 10 e 11 de junho.



Relacionadas:

Notícias | 17/ 01/ 2022

10ª Edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade de travestis e transexuais ocorre a partir do dia 23 de janeiro, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 01/ 2022

Oficina de HQ abre temporada 2022 da Extensão Cultural da SP; confira como foi!

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 01/ 2022

Agenda Cultural: as melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS