Inscreva-se para o workshop gratuito sobre dança com Rodrigo Alcântara

Publicado em: 28/04/2023 |

Pessoas deitadas no chão

Inscrições abertas para o workshop “D’Água Movimento Do Corpo”, orientado por Rodrigo Alcântara | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições, até o dia 1º de maio, para o workshop gratuito “D’Água Movimento Do Corpo”, promovido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e que será orientado pelo bailarino Rodrigo Alcântara. Os encontros serão presenciais na sede Roosevelt e acontecem nos dias 06 e 13 de maio, sábados, das 15h30 até 18h30.

O curso já passou pela SP Escola de Teatro em 2022 retorna agora para a escola com esse novo formato como workshop, com o diretor e bailarino Rodrigo Alcântara, do Coletivo Diário. A formação já passou também pelo Green Nation 2022, Oficina Cultural Oswald de Andrade, Centro Coreográficos do RJ, e outros espaços.

Cada encontro será marcado por atravessamentos que permitirá os integrantes conhecer os processos de pesquisas teóricas e de movimentação do Coletivo Diário. O objetivo é provocar os estudantes a explorarem suas próprias movimentações, despertamentos e conexões. Todo corpo é capaz de dançar e de se expressar no seu próprio tempo/espaço e na sua especificidade singular.

A dança costuma ser vista como uma arte superior e inalcançável, muito distante da nossa realidade e muito restrita a práticas engendradas, mas ela não se resume a isso. Neste workshop, a dança é expressão corporal de sentimentos e sensações, coisas inerentes ao ser humano e que podem ser exploradas em cada um de nós.

A oficina permite que o estudante, que nunca teve contato algum com a dança, se movimente sem receio de julgamentos e com a finalidade principal de se manifestar. Por isso, ela abrange uma diversidade de estudantes, proporcionando uma experiência de auto exploração única e sensível.

INSCREVA-SE AQUI!

Foto preta e branca mostrando o rosto do bailarino Rodrigo Alcântara

Rodrigo Alcântara é bailarino formado em Ballet Clássico e Dança Contemporânea pelo Projeto Núcleo Luz do Programa Fábricas de Cultura – sob coordenação geral de Susana Yamauchi – e pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo, Escola de Dança de São Paulo, no curso de “Dança para Rapazes” e “Projeto Dançar”. É bacharel em Design de Interiores pelas Faculdades Metropolitanas Unidas FMU e estudante egresso da SP Escola de Teatro do curso de Cenografia e Figurino com J.C Serroni e Tellumi Helen. Traz consigo práticas pedagógicas comprometidas com a ancestralidade inclusiva e que partem do lugar da “escuta”.

+ Abertas as inscrições para oficina gratuita de dança contemporânea

Quando: 06 e 13 de maio de 2023
Sábados – 15:30 às 18:30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP
Público: Pessoas iniciantes a partir de 18 anos. Todes os corpos e as corpas que desejam estar/vivênciar esses encontros em movimento com Coletivo Diário. Não precisam terem comprovação em formação em Dança, Teatro ou qualquer outra linguagem artística.
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 20 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 26 de abril de 2023 a 01 de maio de 2023
Aprovados: 03 de maio de 2023
Matrícula online: 03 e 04 de maio de 2023