Rodrigo Alcântara promove nova edição do espetáculo de dança AVOAPÉ, neste fim de semana

Publicado em: 01/10/2021 |

Neste fim de semana, dia 1 e 2 de outubro, às 20h00, ocorrem duas apresentações do espetáculo de dança AVOAPÉ, promovida pelo artista egresso da SP Escola de Teatro do curso de cenografia e figurino, o diretor, ator e produtor Rodrigo Alcântara.

Por meio da poesia e da dança híbrida, o espetáculo proporciona uma discussão acerca dos desafios da pandemia em conjuntos com as mazelas do trabalhador brasileiro.

Zimba, do diretor Joel Pizzini, revive Ziembinski, um dos grandes nomes da arte cênica nacional

A obra é continuidade de uma pesquisa cênica iniciada em 2019, pelo projeto Diário de Um Certo Artista (DUCA).  “Para a criação da obra de 2021, o Coletivo Diário se aprofundou na cena Currículo, refletindo sobre os caminhos que se abrem e se fecham o tempo todo para quem não tem aquilo que é exigido pelo sistema”, comenta o diretor.

Entre folhas, flores e tropeços, Rodrigo segue trilhando os caminhos que reivindica para todes nós, clamando por Njila, pelas Yabás, por suas ancestrais vivas e por seus irmãos da terra. Entre agonias e pandemias, o artista segue resistindo de dentro de casa, das ruas, dos terraços e dos espaços entre artistas independentes.

Trilhando seu caminho, um pé atrás do outro, até voltar a alçar voo .

Datas: 01 e 02 de outubro.
Local: Transmissão digital via Zoom
Ingressos: R$ 20,00
Venda de ingressos:
PIX [email protected]

Ingresso via Sympla: https://www.sympla.com.br/avoape—temporada-outubro__1360332

Redes sociais: @rodrigo_alcantara_art

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador