Rodolfo García Vázquez participa de jornada sobre direção teatral na Bolívia

Publicado em: 04/09/2018 |

Coordenador do curso regular de Direção da SP Escola de Teatro, o diretor Rodolfo García Vázquez participa, nesta sexta (7), da Jornada de Investigação Teatral, na Escola Nacional de Teatro da Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. O evento, que acontece entre 3 e 7 de setembro, reúne universidades de diversos países para reflexões sobre o tema “Encenação e Direção de Atores: Dualidades”.

Em sua fala, García Vázquez vai abordar a influência que questões como lugar de fala e lutas identitárias podem ter na encenação contemporânea. Co-fundador da Cia. Os Satyros, o diretor tem trabalhos que lidam com essas temáticas, como “Transex”, “Cabaret TransPeripatético” e “Pink Star”, todos em cartaz na sede do grupo, na Praça Roosevelt.

Também participam do evento artistas como o diretor Jorge Dubatti (Argentina) e o pesquisador Philippe Tancelin (França). Além de Brasil e Bolívia, a segunda edição da Jornada de Investigação Teatral recebe instituições do Chile, Espanha e França.

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi a roda de conversa sobre oficinas na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi o curso de extensão “Do circo à capoeira: um fazer brasileiro”