Rodolfo García Vázquez coordena ciclo de palestras online com estudantes de sete universidades europeias

Publicado em: 17/02/2023 |

Rodolfo García Vázquez | Foto: Bob Sousa

Rodolfo García Vázquez, coordenador da linha de estudo de Direção da SP Escola de Teatro, conduz na próxima segunda-feira, 20, um ciclo de quatro palestras online, pela segunda vez, com estudantes de sete universidades europeias, que integram o projeto Alexandria Nova.

A discussão, intitulada Window on the World (Janela para o Mundo), tem como tópico The Brazilian theatre and the political crisis: a discussion on global culture wars and its impact in Brazil (O teatro brasileiro e a crise política: uma discussão sobre as guerras culturais globais e seu impacto no Brasil).

Ivam Cabral, Rodolfo García Vázquez e Marcio Aquiles publicam artigos em inglês sobre a SP Escola de Teatro no prestigiado The Theatre Times

O debate é só para participantes dos centros de formações do Alexandria Nova e conta com outros dois palestrantes, Dan Baron Cohen e Xisto Tserenhi ru Tserenhimi rami. A abordagem será a partir de como condições adversas colocam o teatro brasileiro em situação precária, através do contexto de janeiro de 2023, momento em que o Brasil assistiu a dois dos eventos mais dramáticos de sua história recente: a tentativa de golpe de Estado e o genocídio indígena na reserva Yanomami.

O evento conta com outros convidados como o diretor Robert Schuster, da Ernst Busch Academy of Dramatic Art (Alemanha).

Alexandria Nova é uma rede de programas de direção do norte da Europa. Visa criar um ambiente de aprendizagem internacional e diversificado para os programas de direção relativamente pequenos de cada instituição nacional e dar um salto na conscientização sobre os métodos pedagógicos utilizados. O ciclo de palestras tem o objetivo de compartilhar conhecimentos práticos e pedagógicos, descrever e compartilhar métodos de trabalho e reunir conhecimentos sobre a arte de dirigir.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024