Unidade Roosevelt exibe curta-metragem e tem roda de conversa na próxima segunda (26)

Publicado em: 23/06/2023 | por: Guilherme Dearo

Filme "Partindo do princípio de que a Terra é plana, sou toda curva e desvio": apresentação na SP Escola de Teatro.

Filme “Partindo do princípio de que a Terra é plana, sou toda curva e desvio”: apresentação na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação/Divulgação

Na próxima segunda-feira (26), a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro promove a exibição do curta-metragem “Partindo do princípio de que a Terra é plana, sou toda curva e desvio”, seguida de uma roda de conversa.

Após a exibição do filme, o público vai poder conversar com Victor Di Marco, Jéssica Teixeira, Juão Nyn, Pedro Leão e Joma. O evento acontece às 20h, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

“Partindo do princípio de que a Terra é plana, sou toda curva e desvio” é um mergulho profundo nas curvas e desvios do corpo de Jéssica Teixeira. Esse corpo é a mola propulsora para questionar formas e posicionamentos binários, afirmando que existem sim outras possibilidades de perceber o mundo e os outros. Aqui, não estamos restritos a um lado bom ou mau, ao céu ou ao inferno, à esquerda e à direita. O filme é construído pela potência de uma linguagem sensível e acessível, que beira a fantasia, para que nos questionemos o que existe nessa Terra redonda e nesses corpos desviados e estranhos.

+ Festival SatyriCine Bijou começa nessa quinta (22) com homenagem a Zezé Motta e Silvio Tendler

Notícias | 02/ 05/ 2024

Pelas Águas, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões

Notícias | 02/ 05/ 2024