EN | ES

Roberto Audio ministra oficinas no Teatro da Vertigem

Publicado em: 22/08/2013 |

Roberto Audio, ator do consagrado grupo paulistano Teatro da Vertigem e ex-coordenador do Projeto São Paulo com Arte, do Programa Kairós, da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, vai ministrar, entre setembro e novembro, oficinas para atores, dançarinos e estudantes de teatro e dança.

 

Serão duas oficinas, nas quais o artista utiliza elementos de sua pesquisa de atuação e direção, além de práticas diferentes de criação desenvolvidas com o Vertigem. As inscrições já estão abertas.

 

A primeira oficina, “Atuação/Performance – Da dramaturgia da imagem à dramaturgia da palavra”, trabalhará com variadas dinâmicas de pesquisa para a criação da imagem e da palavra. A partir de estudos de partituras corporais e vocais, vivências e improvisações servirão como base para os experimentos artísticos. 

 

As intervenções e criação das cenas serão desenvolvidas e trabalhadas a partir de workshops e partituras, assim como os jogos de integração e os exercícios de encenação do reconhecimento do espaço. As aulas acontecem às segundas e quartas, das 10h às 13h, de 9 de setembro a 13 de novembro.

 

A segunda é “Experimentação cênica – do conto original ao conto transformado”, que acontece de 10 de setembro a 14 de novembro, com aulas às terças e quintas, das 10h às 13h. 

 

A oficina trabalhará com diferentes dinâmicas para a criação de textos, cenas e personagens. Estudos de contos, trechos de obras literárias e dramatúrgicas serão utilizados para a abertura de repertório e expansão do universo artístico. O material dramatúrgico, as cenas e as personagens serão desenvolvidos e trabalhados a partir das improvisações, das pesquisas de campo, dos workshops e dos experimentos de ocupação espacial.

 

Interessados devem enviar e-mail para [email protected] até 1º de setembro. Mais informações no site do grupo.

 

Serviço

Oficinas: Roberto Audio

Quando: De setembro a novembro

Onde: Teatro da Vertigem

Rua Treze de Maio, 240 – 1º andar – Bela Vista

Tel.: (11) 3255-2713

[email protected]
 

Texto: Felipe Del