Revolução dos Bixos… Num Céu de Gaivotas!

Publicado em: 25/03/2011 |

Tomando o poder em suas mãos e subvertendo a ordem tradicional de recepção, os novos aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco organizaram uma festa com a ideia de promover a integração entre calouros e veteranos da Instituição.

Batizada com o nome “Revolução dos Bixos… Num Céu de Gaivotas!”, a festa tem direito a comissão, blog e até o twitter @revolucaobixos onde os aprendizes de Humor Cristiano Carvalho e Fabíola Nabbout pretendem revelar o cotidiano dos preparativos da festa. “Como chegamos na Escola e nenhuma ação foi proposta pelos veteranos tivemos essa ideia. E todos os novos aprendizes estão convidados para ajudar”, revela Carvalho.

Na tarde de quinta-feira (17/03), a comissão formada por Carvalho, Fabíola e a aprendiz Keity de Oliveira Valenca, colaram nas portas, corredores e bancos da SP Escola de Teatro, classificados de relacionamentos com anúncios cômicos como “Quem não arrisca… Moço veterano de Iluminação procura moça para ser a luz da sua vida” ou “Descontração… Bixete de Humor busca veterano de qualquer Módulo para fazer uma gracinha”.

O nome da festa foi inspirado no livro “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, onde os bichos resolvem tomar o poder e na peça “A Gaivota”, de Anton Tchecov, que será trabalhada por todos os aprendizes durante o semestre.  “Achamos que seria uma forma descontraída de nos identificar nessa situação. Além disso, a festa terá o tema Caça e Caçador. Na entrada, o convidado receberá um acessório que o identifique como um ou outro. Para os comprometidos temos a opção ‘na jaula´”, revela Fabíola.

“Revolução dos Bixos… Num Céu de Gaivotas!” será uma festa temática, por isso, os organizadores convidam todos a escolher uma fantasia que, literalmente, os faça “colocar o bicho para fora”. Durante a festa, um concurso elegerá o Rei e a Rainha da Selva, pelas melhores fantasias e, também, a Xita da Selva, pela pior. Além dessas premiações, Fabíola e Carvalho avisam para que todos se preparem para algumas surpresas que serão desvendadas durante a noite.

Aberta a todos os aprendizes e, também, à classe artística paulistana, “Revolução dos Bixos… Num Céu de Gaivotas!” também servirá para arrecadar uma verba que, dividida em oito partes iguais, será base de apoio para a produção do Experimento do Módulo Verde.

Serviço:
“Revolução dos Bixos… Num Céu de Gaivotas!”
Data: Domingo (27/03)
Local: Hotel Cambridge
Avenida Nove de Julho, 210 – São Paulo
Entrada: R$5,00 (fantasiado) e R$ 20,00 (sem fantasia)