Reinaldo Montero e o Drama do Drama

Publicado em: 07/12/2012 |

Dando continuidade ao projeto “Palco Iberoamericano: Teatro no Contemporâneo”, desenvolvido pelo departamento de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o diretor e dramaturgo cubano Reinaldo Montero, auxiliado pela atriz e diretora Sahily Moreda, ministra, nesta sexta-feira (14), às 19h, na Sede Roosevelt da Instituição a palestra “O Drama do Drama”.

“Trata-se de ver, com um olhar contemporâneo, o velho encontro protagonizado pelo Ator e o Espaço Cênico”, diz Montero sobre a conferência.

Aos interessados em participar, basta comparecer à Sede Roosevelt. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia.

Sobre Reinaldo Montero
Dramaturgo, romancista, roteirista, promoveu conferências, orientou seminários e oficinas de dramaturgia, de roteiros de cinema e de narrativa em dezenas de países, em instituições como El Colegio, do México, Centro Cultural Banco do Brasil, Escola Internacional de Cinema de San Antonio de los Baños, em Cuba, em universidades como Salamanca (Espanha), La Sapienza (Itália), San Marcos (Peru). Escreveu obras para teatro, publicou vários livros, pelos quais recebeu prêmios nacionais e internacionais, e assessorou mais de 30 peças, como “Lisístrata”, de Aristófanes, “Galileu Galilei”, de Bertolt Brecht e “O Preço”, de Arthur Miller.

Sobre Sahily Moreda
Há mais de 20 anos trabalhando como atriz, atuou em inúmeras montagens teatrais e projetos experimentais. Como diretora, em 2011, fundou a Compañia del Cuartel. Desde então, encenou importantes textos da dramaturgia universal, com aprovação da crítica e do público, assim como outros reconhecimentos, de tal forma que hoje a Compañia del Cuartel é considerada um dos projetos mais vitais para o teatro cubano.

Palestra: “O Drama do Drama”
Quando: Sexta-feira (14), às 19h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt