Registros Para Serem Vistos e Revistos

Publicado em: 28/07/2010 |

As atividades realizadas no último Território Cultural do Módulo Verde, sábado (17), foram documentadas e estão disponíveis na Galeria Multimídia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. São 17 vídeos com depoimentos e registros das apresentações desenvolvidas.

Os aprendizes de Técnicas de Palco realizaram uma apresentação com adereços de cena construídos em sala de aula com orientação do formador convidado Luis Rossi. Baseados no conto “Chapeuzinho Vermelho”, eles construíram a representação de uma floresta, de uma paisagem, de um rio, e até o Lobo Mau vestido de Vovozinha.

Outra ação foi promovida pelos alunos de Sonoplastia, que criaram a trilha sonora do documentário “O Homem com uma Câmera”, dirigido pelo russo Dziga Vertov, em 1929. Em um dos depoimentos dos vídeos catalogados, o coordenador do curso de Sonoplastia, Raul Teixeira, revela: “Fique impressionado com a capacidade de aprendizado deles nesse módulo. Sinto-me feliz e realizado por saber que estamos indo pelo caminho certo”.

Os alunos do curso de Humor exibiram um exercício baseado na mímica e na comédia. “Buscamos distinguir um trabalho em cima do corpo cômico do ator. Queríamos que eles trouxessem uma autoria no movimento corporal”, afirma Dani Biancardi, formadora convidada do curso de Humor.

“O exercício foi ótimo. Exercitamos a criatividade e experimentamos fazer uma coisa lúdica somente com o movimento corporal”, disse o aprendiz de Humor Pedro Petra Monticelli.

Outras atividades foram desenvolvidas durante o evento e podem ser conferidas como, por exemplo, a apresentação do trecho da peça “O Cerejal”, de Anton Tchekhov, com direção de Luciana Ramim, levada à cena pelos alunos de Direção e por atores convidados.

Assista aos vídeos na Galeria Multimídia.