Registros nos palcos

Publicado em: 13/05/2010 |

A Galeria Virtual da SP Escola de Teatro recebe uma nova exposição com fotografias de Lenise Pinheiro, uma das principais fotógrafas de palco do País. Com mais de 25 anos dedicados à fotografia de teatro, Lenise documenta as mais relevantes montagens brasileiras.

Na presente exibição podem ser conferidos registros de espetáculos memoráveis, tais como O Homem com a Flôr na Boca, com Cacá Carvalho; Pai, com Bete Coelho e Paulo Autran, O Mistério de Irma Vap, com Marco Nanini e Ney Latorraca; Os Sertões, com direção de Zé Celso; Prêt-à-Porter, com direção de Antunes Filho; O Natimorto, com texto de Lourenço Mutarelli e direção de Mário Bortolotto e outras montagens de destaque realizadas nos últimos anos.

Autora do livro Fotografia de Palco, publicado pela Senac Editora, a fotógrafa é colaborada da Folha de São Paulo desde 1997, mantém o blog Cacilda, ao lado de Nelson de Sá  e também trabalha como Iluminadora.

Além de registrar os espetáculos, suas fotografias também escolhem o outro lado da cena, como ensaios pessoais, figurinos, cenários e iluminação.