Uma casa de concreto, sem móveis e que sofre com a forte e ininterrupta chuva serve de cenário para reflexões sobre temas como família e cotidiano, no espetáculo “O Silêncio Depois da Chuva”, que está em cartaz até 18 de dezembro, no Teatro Ruth Cardoso, em São Paulo.
Gustavo Colombini e Leonardo Moreira são, respectivamente, autor e diretor do espetáculo, que tem no elenco apenas três personagens: a mãe e seus dois filhos, interpretados por Gisela Mellás, Fabricio Licursi e Thiago Amaral. Outro ator que, alternadamente, faz parte do elenco, é Leonardo Devitto.
“O Silêncio Depois da Chuva” surgiu de um projeto dedicado à descoberta e desenvolvimento de novos autores, idealizado pelo Núcleo de Dramaturgia Sesi – British Council, que é coordenado por Marici Salomão, também coordenadora do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O texto foi selecionado entre diversas produções de 12 jovens autores participantes.
Direção
O diretor Leonardo é formado em Artes Cênicas e Mestre em Dramaturgia pela Universidade de São Paulo (USP). Em 2010, recebeu três prêmios Shell e, neste ano, já foi indicado a dois. Em outras montagens, Leonardo recebeu indicação não só como melhor diretor, mas, também, como melhor autor.
Serviço
“O Silêncio Depois da Chuva”
Quando: Até 18 de dezembro. Quartas a sábados, às 20h30; domingos, às 19h30
Onde: Teatro Ruth Cardoso
Avenida Paulista, 1.313 – Cerqueira César
Tel.: (11) 3146-7405/06
Entrada Franca
Texto: Jéssika Lopes