Raio X do Processo Seletivo 2014

Publicado em: 10/09/2013

No dia 8 de julho de 2013, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abria o Processo Seletivo 2014 para seus oito Cursos Regulares. Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco eram as opções daqueles que pretendiam ingressar na Escola, no início do próximo ano.

 

Oito semanas depois, no dia 2 de setembro, as inscrições eram encerradas. No total, 3.147 pessoas se inscreveram para as 118 vagas oferecidas pela Instituição. Somando todas as inscrições, a relação candidatos/vagas é de 26,6. 

 

(Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

No caso de Atuação, por exemplo, o curso que teve a maior procura, a relação é disputadíssima, atingindo o índice de aproximadamente 34 candidatos por vaga – levando em consideração apenas aqueles que estão aptos a participar do Processo Seletivo, após pagar a taxa de inscrição ou obter isenção da taxa. Em Cenografia e Figurino, que fica em segundo lugar na lista dos cursos mais procurados, são cerca de 21 candidatos por vaga.

 

“Esse Processo Seletivo reforça que somos o maior centro de formação teatral da América Latina, e que nossos esforços no sentido de difundir conhecimento e atender a carência que existia na área estão gerando frutos incríveis”, afirma o diretor executivo da Instituição, Ivam Cabral.

 

Hoje (10) foi divulgado, no portal da Escola, o edital de convocação para realização das avaliações do Primeiro Momento, contendo local, data e horário.

 

A Escola deseja boa sorte aos candidatos!

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS