Quinta Temporada de “Despautérios”

Publicado em: 12/07/2011 |

Em cartaz desde 2009, o espetáculo “Despautérios”, da Cia. Suno, que já foi apresentado na mostra “O Melhor do Circo Paulista”, no Festival de Curitiba (2010), retorna a São Paulo.

Esta é a quinta temporada da peça e, para ninguém ficar de fora, a companhia oferece ingressos a R$5,00 aos aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A montagem retrata a vida de três palhaços que vivem longe das lonas do circo. Para escapar da mesmice e do tédio do dia a dia, eles se colocam em situações inusitadas. Entre momentos de melancolia e alegria, o humor nasce e transforma a apresentação em um universo onírico.

A ambiguidade de perfis dos palhaços – ora bons ora cruéis – é resultado do desgaste do tempo e da realidade. Assim, Maris Sciascio desenvolveu um cenário envelhecido, gasto e desbotado, para representar esse estado de espírito das personagens.

A forte influência do filme “Clowns”, de Federico Fellini, é percebida tanto nas imagens das cenas propostas quanto no humor fantasiado de cada ação.

A peça tem dramaturgia de Victor Nóvoa e direção de Domingos Montagner. O elenco é composto por Duba Becker, Helena Figueira e Victor Nóvoa.

“Despautérios”

Quando: Sábado (16), às 21h, e domingo (17), às 20h.

Onde: Armazém XIX

R. Mário Costa, 13 – Belém

Tel.: (11) 2081-4647

Ingressos: R$20,00*