Questão de percepção, sensibilidade e muito treino

Publicado em: 19/04/2010 |

“Até a intensidade do sol altera de acordo com a sensibilidade de cada um” afirma Telumi Helen, formadora do Curso de Cenografia, falando sobre a importância da atenção aos detalhes e respeito às percepções individuais nos processos de construção de ideias.
Foi com essa metodologia, baseada em símbolos e significados, que Telumi orientou, junto com Coordenador do Curso de Cenografia e Figurino, J. C. Serroni, a montagem de um espaço, na manhã de sexta-feira, 16 de abril, para exposição de figurinos feitos pelos aprendizes.
Juntos, todos pensavam sobre a melhor maneira de dispor placas para preparar essa exposição de figurinos nos corredores da Escola. “O processo está todo ali. Começo, meio e fim. É excelente a participação efetiva dos aprendizes em cada detalhe”, afirma José Simões, Diretor Pedagógico Interino da SP Escola de Teatro.
“Exercitar o processo e a paciência é fundamental para que a ideia inicial dos projetos sejam detalhadas, aprimoradas e rigorosas em busca de um resultado final primoroso”, afirma Telumi.
A exposição estreou durante o Território Cultural do Sábado, dia 17 de abril e ficará até o dia 24 de abril na SP Escola de Teatro.