Quem é Quem no Kairós?

Publicado em: 14/09/2011 |

(Arte: Rodrigo Meneghello)

Para finalizar a série de perfis sobre os profissionais que integram o Programa Kairós da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, leia  a história da luso-brasileira Denise Relvas, recém-chegada à Instituição.

Licenciada em Sociologia e Mestre em Sociologia Urbana pela Universidade de Coimbra (Portugal), Denise nasceu no Brasil, mas metade da sua família é de Portugal. “A parte do meu pai é de lá. Com 21 anos, fui estudar em Coimbra e só agora voltei para o meu País.”

Embora sua formação não esteja ligada diretamente ao teatro, o envolvimento de Denise com as artes cênicas é anterior à faculdade. “Tive formação profissional em artes cênicas quando cursava o colegial. A minha escola chamava-se William Shakespeare, era profissionalizante em artes cênicas, mas infelizmente já faliu.”

Mais tarde, Denise trabalhou na Cia. Viv’arte, em Portugal, onde teve a oportunidade de participar de um projeto de intercâmbio, em novembro do ano passado. O destino? Seu país natal.

Em maio deste ano, quando chegou ao Brasil, seu primeiro passo foi regularizar sua situação acadêmica para, então, poder procurar emprego. “Inscrevi-me em um site de empregos e surgiu a oportunidade de fazer entrevista para trabalhar em uma Escola de Teatro. Era um sonho antigo, de poder ligar as duas áreas que mais gosto – a sociologia e as artes do palco.”

Além disso, ela já conhecia a SP Escola de Teatro por conta de contatos que já tinha antes mesmo de voltar para o Brasil. “Tenho muitos amigos atores e eles já haviam me falado sobre a Instituição.”

Há menos de um mês como integrante da Escola, Denise ocupa a cadeira de assistente de projetos do Programa Kairós, trabalhando ao lado do assessor da coordenação, Fábio Mazzoni, e da coordenadora do departamento, Cléo De Páris.

Fora do ambiente de trabalho, Denise não abre mão do contato com a arte. “Gosto de ir ao teatro, cinema e museus; ou então, ir a parques, viajar e estar com os amigos”, finaliza.

Texto: Jéssika Lopes

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023