Quem é Otário Levante a Mão!

Publicado em: 22/06/2012 |

O maior dos otários se chama Luiz Carlos. Por acaso, ele se meteu numa confusão com o senador Laudemar e seu assessor Sidney. Agora, um agente federal investiga tudo. Quem você acha que vai “pagar o pato”? Eis o enredo do espetáculo “Nóis Otário(s)”, que estreia neste sábado (23), no Espaço Parlapatões, com texto inédito e direção de Hugo Possolo, ex-coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A comédia narra a corrupção no Brasil e chama a atenção para o cenário político atual. A montagem pretende confundir o público e levar à reflexão sobre as mentiras e falcatruas praticados no governo.

Na história, o senador Laudemar cria um projeto de lei, cujas regras tratam da altura-limite permitida a um cidadão para utilizar um brinquedo de criança. O texto é veementemente criticado pelo presidente de uma ONG, que é anão.

Um erro cometido pelo assessor do político faz com que documentos importantes acabem nas mãos de Luiz Carlos. Uma CPI é instaurada, porém, os políticos se livram e Luiz Carlos como único culpado.

O espetáculo foi apresentado, no último fim de semana (16 e 17), na primeira edição do Festival Cena Internacional no Teatro Sergio Cardoso, na capital paulista. Além dos Parlapatões, mais oito peças inéditas subiram ao palco do evento, produzido por Sérgio Saboya.

“A estreia, no Festival, foi muito bem recebida. Agora, nós estamos com a expectativa da temporada na Praça Roosevelt (onde fica a sede da companhia). O espetáculo é importante por discutir a cena política no País”, conta Raul Barretto, ator do grupo e coordenador do curso de Humor na SP Escola de Teatro.

Comparado aos trabalhos anteriores da trupe, “Nóis Otário (s)” traz um tom de humor diferente. “O Hugo Possolo a chama de subcomédia de auto-engano. Ela faz o público rir, mas incomoda, porque ele está rindo de si mesmo, de tudo o que acontece de errado no Brasil e da corrupção dos governantes”, finaliza Barretto.

Serviço:

“Nóis Otário(s)”
Quando: de 23 de junho a 28 de agosto.
Sábados, às 21h e domingos, às 20h.
Onde: Espaço Parlapatões
Praça Roosevelt, 158, Consolação