EN | ES

Quarta Queer discute arte engajada LGBT em live no Instagram

Publicado em: 12/08/2020

Eli Nunes é o convidado desta semana do projeto Quarta Queer. A live Invenções Positivas ou Por que fazemos arte Hoje? começa às 19h desta quarta (12) no Instagram @quartaqueer.

O projeto teve início em 2018 no Teatro Francisco Nunes com o objetivo de superar práticas recorrentes de esquecimento e silenciamento de saberes culturais de pessoas LGBTQIA+.

Isto é, sujeitos que não comportam e compartilham da heterossexualidade dominante são impedidos historicamente de produzirem memória coletiva e social.

As lésbicas, gays, bissexuais, as travestis, trans, intersexos, não binários e uma multidão queer produzem significados coletivos de forma a exercerem o direito de construir publicamente uma memória coletiva de sua existência, para romper o silêncio e o local clandestino de suas vidas.

Nesta perspectiva, a Quarta Queer busca ativar as memórias LGBTQIA+ em tempos de pandemia. O evento é uma parceria da Plataforma Beijo com a Cia Luna Lunera.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).




Relacionadas:

Notícias | 26/ 05/ 2022

Instituto Cultural Vale abre edital para produtores culturais com orçamento de R$ 25 milhões; inscreva-se!

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 05/ 2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 05/ 2022

Programa de fomento Pontos de Cultura oferece até 15 mil reais para coletivos culturais; saiba mais!

SAIBA MAIS