Qual canção marcou sua vida?

Publicado em: 28/04/2010 |

Iniciado na segunda-feira, 26 de abril, o curso de Difusão Cultural “As Melhores Canções de Nossa Vida – Curso Interdisciplinar de Artes Cênicas” é realizado pelo diretor espanhol Guillermo Heras até sexta-feira, 30 de abril, na SP Escola de Teatro.
Diretor de cena de mais de 70 espetáculos de teatro, dança e ópera, o encenador, que possui importantes prêmios como o Nacional de Teatro e o García Lorca de Teatro Iberoamericano, trabalha a teatralidade como espaço ideal para potencializar as particularidades do humano.
O objetivo do curso é construir, por meio dos elementos que compõem o espaço cênico, como luz, dramaturgia, diálogo, adereços, cenografia e música, jogos de improvisação com base nas músicas que marcam a memória emotiva de cada participante, para, então, converter a criação individual em material cênico ficcional.
Para Heras, a força do teatro se multiplica quando todos os símbolos estruturados trabalham em prol de uma grande metáfora. No encerramento, os alunos realizam uma apresentação, em sala de aula, com os resultados dos elementos que foram dialogados durante o curso.
Texto e Fotos: Lucas Arantes
 | SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 28/04/2010