EN | ES

Promovido pela Escola há um ano, Palco SP discutiu cenografia à fundo; veja fotos e vídeos

Publicado em: 13/03/2014 |

Há exatamente um ano, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promovia o Palco SP – Encontro Internacional Sobre o Ensino da Cenografia, que reuniu os mais importantes profissionais nacionais e internacionais da área, vindos dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Nigéria, Japão, Suécia e Nova Zelândia. O mote do evento era debater temas como a cenografia, iluminação, as chamadas áreas técnicas do teatro e o ensino cenográfico contemporâneo.

 

“Pela primeira vez no âmbito da América Latina a cenografia e seu ensino são discutidos por representantes de todos os continentes. A cenografia brasileira está em festa no mês de março. A SP Escola de Teatro promove o maior encontro já acontecido no Brasil que discutirá a cenografia, iluminação cênica e o ensino dessas áreas por todo o mundo. Todos os continentes aqui representados mergulharão numa profunda reflexão sobre o assunto”, comentou J.C. Serroni, curador do encontro.

 

Além do próprio Serroni, entre os palestrantes nacionais estavam Joaquim Gama (SP Escola de Teatro – SP) Daniela Thomas, Simone Mina, André Cortez, José de Anchieta, Carla Vilardo (Spectaculu – RJ); Lorena Peixoto (Teatro Castro Alves – BA), Ronald Teixeira (UFRJ – RJ).

 

Já a delegação internacional contou com Kazue Hatano (Japão), Peter Mckinnon (Canadá), Eric Fielding (E.U.A.), Sam Trubridge (Nova Zelândia), Osita Okagbue (Nigéria), Ian Herbert (Reino Unido), Sara Erlingsdotter (Suécia), Peter Claes Hellwing (Suécia).

 

“Costeiro Azul”, de Carlos Rito e Kelly Cristina F. Ferreira (Foto: SP Escola de Teatro/Arquivo)

 

Foram rodas de conversa, discussões e palestras, além de uma performance e uma exposição. Confira em nossa Galeria Multimídia algumas fotos do evento e acesse nosso canal do Youtube para assistir aos vídeos que registraram as atividades.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS