Projeto Diário de Um Certo Artista promove Oficinas de Dança Afro e Funkstyle de Quebrada

Publicado em: 13/07/2021 |

O ator, cenógrafo e produtor Rodrigo Alcântara, artista egresso da SP Escola de Teatro do curso de cenografia e figurino, promove em julho várias oficinas de dança em um aquecimento para a temporada 2021 de seu espetáculo, Diário de um Certo Artista (D.U.C.A).

Ao longo do mês, em parceria com colegas bailarinos, ele divulga aulas via zoom de Dança Afros e Urbanas. As próximas acontecem nos últimos 3 sábados do mês (17,24 e 31), em um “esquenta” para o D.U.C.A. 2021; confira!

Oficina Funkstyle de Quebrada (Danças Urbanas) com Tiago Reis

Data: 17 e 24 de Julho
Horário: das 10h às 12h
Local: Online via Plataforma Zoom (a pessoa recebe o link de acesso ao adquirir o convite para a aula)

Sinopse: Funkstyle de Quebrada

O termo Funkstyle foi criado para dar uma identidade própria para alguns estilos de street dances e separá-los da Cultura Hip Hop. Popping, Locking e Boogaloo são estilos criados na costa oeste dos EUA durante a era FUNK, e apesar desses estilos terem sido adotados pelo movimento hip hop, suas raízes devem ser reconhecidas como provenientes do funk. Portanto, pertencem aos FUNK STYLES.

A oficina tem como princípio proporcionar aos interessades uma experiência em danças ligadas ao movimento Funk estadunidense e também ao Hip Hop. Trata-se de uma experimentação criativa onde a partir de figuras e “arquétipos” encontrados dentro das manifestações Funkstyles, nos possibilite brincar e jogar corporalmente com os estilos (Social Dances, Locking e Popping) por um dispositivo imaginativo e associativo. Contudo, sob um olhar periférico e brasileiro, de um corpo que cria e recria, move e refaz conforme sua localidade e cultura.

Oficina Mista (Dança Afro e Danças Urbanas) com Terena Kanouté e Tiago Reis

Data: 31 de Julho
Horário: das 10h às 12h

Esta é a aula de encerramento que acontecerá no dia 31 de Julho e será ministrada pelos dois artistas, mesclando os dois estilos.

Garanta seu ingresso pela plataforma Sympla

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli