EN | ES

Projecta abre inscrições para curso de “Gestão de Grupos Artísticos”

Publicado em: 27/08/2015 |

A empresa Projecta, especializada em Gestão Cultural, está com inscrições abertas para o curso “Gestão de Grupos Artísticos”, com carga horária total de 12 horas. As aulas acontecem entre os dias 14 e 17 de setembro, na sede da escola (Rua Bernardino de Campos, 48, cj. 30 – Paraíso), das 19h às 22h.
 
Os interessados devem se cadastrar pelo site do projeto. As inscrições custam R$620, com possibilidades de parcelamento. 
 
Voltado a artistas e produtores, o curso tem a missão de ajudá-los a pensar em estratégias de gestão cultural para dar continuidade aos seus trabalhos. As questões trazidas pelos alunos serão incorporadas ao conteúdo.
 
O tema dos dois primeiros encontros é “Modos e estratégias de organização e existência”. A ideia é pensar em ações, projetos e subprodutos que facilitem a continuidade da pesquisa artística. 
 
As aulas finais abordam “Gestão cultural no contexto dos grupos artísticos”, sobre comportamentos de consumo de arte e a necessidade de se comunicar com o público.
 
A artista Gabi Gonçalves é uma das formadoras do curso. Além de produzir espetáculos do Teatro da Vertigem, Marat Descartes e Lia Rodrigues Cia. de Danças, ela foi coordenadora da MITsp – Mostra Internacional de Teatro e da Virada Cultural Paulista. 
 
O outro professor é André Fonseca, fundador e diretor da Projecta. Ele é formado em comunicação social pela Escola Superior de Propaganda  e Marketing (ESPM) e pós graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional pela Universidade de Barcelona. O profissional já prestou consultoria para o Instituto Brincante, a Secretaria Municipal de Cultura, e o MIS – Museu da Imagem e do Som.
 
Veja mais detalhes sobre o curso no site da Projecta.



Relacionadas:

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS