EN | ES

Programa VAI 2012 Abre Inscrições

Publicado em: 30/01/2012 |

Jovens que buscam uma oportunidade na área de cultura já podem se programar. Isso porque a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, abriu as inscrições para a 9º edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais – VAI. 

 

Com o objetivo de estimular a criação, o acesso e o desenvolvimento cultural da cidade, o VAI oferece subsídio financeiro para iniciativas culturais de jovens de baixa renda entre 18 e 29 anos. O programa abarca diversos segmentos de teatro, dança e música, como festivais, cultura indígena e popular, produção e publicação de jornais, revistas e livros, saraus, desenho, capoeira, hip hop, cultura digital, entre outros.

 

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos e enviar a proposta de ação. Uma Comissão de Avaliação de Propostas julgará as ações quanto à clareza e coerência, ao custo, à criatividade e à importância do desenvolvimento do projeto para a região a que se destina. O valor máximo destinado a cada projeto será de R$ 23 mil.

 

No ano passado, um grupo de aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, formado por Gustavo Gonçalves e Luciano Tito, do curso de Humor; Adriano Almeida e Fabrício Cardial, de Sonoplastia; Isadora Adamy, da turma de Iluminação; Raquel Pavanelli, de Cenografia e Figurino; e Airá Fuentes e Angela Belei, de Dramaturgia, se classificaram com o projeto “Relembrando Paulo Eiró”. 

 

As inscrições podem ser feitas até amanhã (31/01). Para mais informações, acesse o edital do VAI – 2012.

 

Texto: Leandro Nunes