Programa Oportunidades participa da segunda edição do projeto Tendas da Cidadania

Publicado em: 02/03/2023 |

João Martins e Ana Clara do Programa Oportunidades | Foto: Divulgação CDHIC

A segunda edição do projeto Tendas de Cidadania chegou à sua conclusão na última sexta-feira, 24, com o lançamento do “Livro das Tendas” e um balanço das atividades realizadas nos últimos quatro anos. Promovido pelo Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), organização que tem como objetivo articular ações que visem à construção de uma política migratória respeitosa aos direitos humanos, o projeto teve como foco as crianças e os adolescentes imigrantes e em situação de refúgio.

A SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, foi uma das instituições que participaram ativamente em ações práticas e na ampla discussão de políticas públicas para uma área tão sensível da sociedade.

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, vence prêmio nos Estados Unidos

“Nossa parceria com o CDHIC foi muito importante. Estávamos iniciando ações de articulação no território do Brás quando recebemos o projeto. Pensar em articulação territorial nesse território é trabalhar com imigrantes e refugiados, e por meio da rede e da expertise do CDHIC conseguimos nos aproximar desse público e desenvolver dois projetos importantíssimos para a SP Escola de Teatro: as oficinas de língua portuguesa e oficinas de teatros para jovens e crianças imigrantes. Foi muito bacana participar e observar o impacto concreto, quantitativo e qualitativo do Tendas da Cidadania na vida das pessoas. Penso que a arte e a cultura têm muito a contribuir para defesa do direitos humanos”, afirma João Martins, cientista social e analista de projetos do Programa Oportunidades.

São pautas fundamentais para o bem-estar social e que são desenvolvidas pela SP Escola de Teatro das mais diversas maneiras, seja em eventos festivos, tais como as feiras de artesanato e gastronomia (envolvendo expositores de expositores de países como Síria, Paquistão e Nigéria, entre outros), ou em programas formativos, como no segundo semestre de 2017, quando o tema foi material de trabalho do Curso Técnico para os Módulos Amarelo e Vermelho.

Confira a galeria de fotos:

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia