Programa Oportunidades cria parceria com a ABAPE para atender crianças e jovens

Publicado em: 05/10/2022 |

Programa Oportunidades cria parceria com a ABAPE para atender crianças e jovens. Foto: Divulgação

O Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro firmou uma parceria com a ABAPE (Associação Batista da Penha) e vai oferecer oficinas de teatro, via atividade de contrapartida, para crianças e jovens atendidos pela Associação.

Com 17 anos de atuação no bairro da Penha, da cidade de São Paulo, o grupo realiza projetos nas áreas de assistência social, esporte, arte e cultura com o objetivo de garantir os direitos humanos de crianças, adolescentes e de suas famílias.

Um dos propósitos da Associação é realizar transformações na vida desses jovens por meio de atividades culturais, ressignificando seus valores individuais e sociais, além de minimizar os efeitos prejudiciais decorrentes, muitas vezes, de um ambiente dominado pela violência.

Programa Oportunidades firma parceria com o Serviço de Medidas Socioeducativas e acolhe jovens em período de ressocialização

A partir de uma aproximação dos estudantes de sua função de artistas/cidadãos, um dos compromissos do Programa Oportunidades é colaborar com outras organizações na tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana. Com essa nova articulação entre a SP e a ABAPE, as duas instituições promovem juntas um projeto ligado à cultura destinado aos jovens da capital paulista e firmam mais uma vez seus papéis perante a sociedade, garantindo equidade e novas perspectivas durante os processos de educação.

Processo Seletivo: SP Escola de Teatro abre seleção para 67 vagas para curso técnico em 2023

“Precisamos sempre oferecer um apoio a quem está perto, sempre que pudermos ajudar, assim faremos. É também a nossa missão”, afirma Cléo De Páris, coordenadora do Programa Oportunidades.

Notícias | 01/ 05/ 2024

“Ilhas Tropicais” ganha novas apresentações no CCSP

Notícias | 30/ 04/ 2024

Programa Oportunidades oferece aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro