Programa Kairós promove série de bate-papos sobre o livro “Lugar de Fala”, de Djamila Ribeiro

Publicado em: 27/04/2020

A série de bate-papos é uma ação de contrapartida do programa Kairós realizada em parceria com a biblioteca da SP Escola de Teatro. Neste primeiro encontro, um grupo de estudos irá debater o livro “Lugar de Fala”, de Djamila Ribeiro. O tema veio a tona por estar diretamente ligado ao papel do artista, abordando questões importantes em nosso tecido social através de diferentes linguagens.

O bate-papo tem como objetivo afinar o entendimento sobre o livro, colaborando com as produções artísticas da Escola, e surgiu após uma atividade onde se debateu a ideia de autonomia, através da obra “Pedagogia da Autonomia”, de Paulo Freire – um dos pilares pedagógicos da SP Escola de Teatro.

Para João Martins, “lugar de falar não é um lugar de restrição, de impedimento ou de censura. O lugar de fala é entender as multiplicidades das falas e de onde elas partem. Todo mundo tem o lugar de fala, o interessante é entender de que lugar você parte para falar”.

Os bate-papos acontecerão em cinco encontros e serão mediados pelos idealizadores, João Martins e Ueliton Alves, sempre recebendo um convidado, dando preferência aos estudantes bolsistas do programa Kairós. Futuramente todo conteúdo produzido será disponibilizado no Youtube.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa



Relacionadas:

Notícias | 26/ 11/ 2021

SP Escola de Teatro celebra 12 anos com nova iluminação na Unidade Roosevelt

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 11/ 2021

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez lançam o livro Aurora, neste sábado (27), na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 11/ 2021

Processo Seletivo 1/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

SAIBA MAIS