Programa Kairós, em parceria com a Universidade Mackenzie, oferece apoio psicológico para os estudantes de cursos regulares da SP

Publicado em: 04/03/2022 |

O programa Kaírós da SP Escola de Teatro fechou parceria com a Universidade Mackenzie para oferecer acolhimento psicológico gratuito no 1º semestre para os estudantes do curso técnico em Teatro da instituição. Artistas egressos da Escola podem se inscrever também.

O atendimento será em grupos de até 15 pessoas em um dos prédios da faculdade de psicologia, que fica localizada no campus Higienópolis, na Rua da Consolação, 930. Os períodos disponíveis para atendimento são segunda-feira de tarde e quinta-feira manhã e tarde.

Amanda Rodovalho, artista egressa da SP, protagoniza espetáculo peruano sobre governos autoritários, em cartaz no CCSP

Pedimos que interessadas, interessades e interessados enviem a solicitação para o e-mail [email protected] com nome completo, curso e o dia de preferência.

“Num momento de tanta fragilidade emocional, precisamos oferecer um amparo a quem está perto, sempre que pudermos ajudar, assim faremos. É também a nossa missão”, afirma Cléo De Páris, coordenadora do Programa Kaíros.

O atendimento será realizado por estudantes de psicologia, com supervisão de professores e coordenadores.

Tânia Farias abre o 1º semestre de 2022 da SP Escola de Teatro, neste sábado (5)

Programa Kairós

Ciente de seu papel perante a sociedade e da necessidade de se garantir equidade de oportunidades durante os processos de educação, a SP Escola de Teatroo criou o Programa Kairós, cujo nome vem da mitologia grega e significa “o momento certo” ou “oportuno”.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

A principal ação do Kairós é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para estudantes em formação e egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões