EN | ES

Programa Biblioteca do Corpo divulga os pré-selecionados

Publicado em: 18/03/2013 |

Foram pré-selecionados 50 dos bailarinos que se inscreveram para participar do programa Biblioteca do Corpo, coordenado pelo coreógrafo e bailarino Ismael Ivo, em uma parceria entre a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o Sesc e o ImPulsTanz Festival. 

 

De 18 de fevereiro a 11 de março, o projeto recebeu inscrições vindas de 13 Estados do Brasil. Por fim, a comissão de avaliação, composta por Cássia Navas, Julia Gomes, Juliano Azevedo e Adriana Macedo, selecionou 35 participantes de São Paulo e 15 de outros estados, que recebem, hoje (18), via e-mail, a convocação para a próxima etapa.

 

Da esq. p/ a dir.: Cássia Navas, Julia Gomes, Adriana Macedo e Juliano Azevedo (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Agora, estes 50 selecionados passarão por uma entrevista, agendada pela comissão de avaliação, entre os dias 1º e 10 de abril, em São Paulo. De 11 a 14 de abril, os bailarinos participarão de audições no Sesc Bertioga, levados pela organização, com saída da capital paulista.

 

Os participantes disputam por uma das 10 bolsas para integrar o projeto, que proporcionará um estágio no festival ImPulsTanz 2013, em Viena, de 1º de julho a 13 de agosto. A bolsa cobrirá os gastos com estadia, alimentação e traslados em Viena e dará acesso a aulas programadas, workshops do festival e ingressos para assistir aos 20 espetáculos apresentados durante o ImPulsTanz Festival naquela cidade. 

 

Os bailarinos selecionados participação, ainda, de um espetáculo final, que tem estreia em Viena e prevê apresentações em São Paulo e em programa especial da SP Escola de Teatro, que acontece de 19 a 20 de agosto. 

 

Sobre o Biblioteca do Corpo

Criado e desenvolvido pelo coreógrafo, professor e bailarino Ismael Ivo, o projeto Biblioteca do Corpo surgiu como um método especial para orientar e treinar jovens profissionais, com o intuito de permitir que os bailarinos sigam em busca de suas identidades artísticas e alcancem nível individual de excelência. 

 

Neste ano, o projeto terá três fases em Viena. Na primeira, professores compartilham seus conhecimentos com alunos em master-classes, durante duas semanas. Na segunda, os bailarinos participam de um programa de educação individual dentro do ImPulsTanz Festival, sob a orientação de Ismael Ivo. E, na terceira fase, Ismael Ivo desenvolverá uma coreografia inédita com os alunos para apresentações em Viena e São Paulo.

 

Assim, o programa contará com estágios, aulas e ensaios em Viena, no período de 1º de julho a 13 de agosto; participação em espetáculo inédito, com estreia internacional em Viena, no dia 13 de agosto; apresentações do mesmo espetáculo em São Paulo nos dias 17 e 18 de agosto, no Sesc Pinheiros.

 

Depois deste período, de 19 a 20 de agosto, na SP Escola de Teatro haverá uma série de ações especiais, das quais também participarão os bolsistas: entrevistas públicas e discussões que ampliem o debate sobre vertentes contemporâneas de formação, atuação e performance em artes da cena.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS