EN | ES

APTI oferece mentoria gratuita de produção cultural

Publicado em: 14/09/2023 | por: Ethieny Karen

A Associação de Produtores Teatrais (APTI) lançou o programa de mentoria gratuita para produtores teatrais de todo o Brasil. Elas serão destinadas para profissionais que precisam de consultoria para as diversas etapas, que vão desde a escrita de editais a apresentação do projeto no mercado e captação de recursos. 

As inscrições devem ser feitas pelo site da APTI. Após a inscrição, os participantes passarão por uma triagem, onde poderão agendar consultorias de uma a duas horas em cinco linhas de interesse: inscrição de projetos em editais, inscrição de projetos em leis de incentivo, apresentando um projeto para o mercado/captação, divulgação e formação de público e execução administrativa e prestação de contas.

Segundo a associação, a demanda por esse projeto se tornou mais visado, após a implementação da Lei Aldir Blanc, quando os agentes culturais buscaram se profissionalizar para concorrer aos editais das leis de fomento à cultura. Mais informações acesse ao site.

+ Estão abertas até 22 de outubro de 2023 as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Solano Trindade




Relacionadas:

Notícias | 09/ 07/ 2025

Curso “Antidramáticas – Radicalizações na dramaturgia contemporânea” inicia na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 08/ 07/ 2025

“A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” estreia em 18 de julho na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 07/ 07/ 2025

Ouça o nono episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Milton Crenitte

SAIBA MAIS