Processo Seletivo 2013: Atores de Norte a Sul

Publicado em: 23/11/2012 |

O Brasil é candidato no Processo Seletivo 2013 da SP Escola de Teatro – Centro Formação das Artes do Palco. Artistas de todo País estão participando das provas, na expectativa da aprovação. Desde ontem (22) e até amanhã (24), será a vez da Terceira Etapa dos cursos de Cenografia e Figurino, Atuação e Técnicas de Palco.

Perto da hora marcada, os candidatos de Atuação chegavam à Sede Roosevelt da Instituição. Alguns repetiam o texto, num canto, enquanto outros descontraíam, conversando com novos amigos. Dentre eles, estava a carioca Olívia Vieira, que deixou os tribunais para investir na arte. “Agora estou um pouco menos ansiosa. Sou formada em Direito, e vou mudar de área. Estou feliz pela oportunidade e impressionada por chegar até aqui”, disse.

Ao lado dela, recém-chegada do Nordeste, Ana Dulce concordava: “Sou do Recife, e larguei tudo para estudar aqui em São Paulo. Depois de tantas etapas, estou perto… Nervosa, e também muito satisfeita”, contou.

Morador do município paulista de Araraquara, a 43 quilômetros da capital, Matheus Serafim enfrentou a pouca distância para participar do Processo Seletivo. “No interior, eu fiz alguns cursos de artes cênicas, como a confecção de cenários, maquiagem e figurino. Agora, quero ser mais específico e focar na atuação,” explicou.

Para os cursos de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco, o resultado final será publicado no dia 5 de dezembro, na recepção das Sedes Brás e Roosevelt, no Portal da Escola e no site do Instituto Mais.

Texto: Leandro Nunes