Com classificação livre, “Príncipe Crioulo” entra em cartaz na sede Roosevelt

Publicado em: 03/04/2019

Espetáculo foi uma das atrações das Satyrianas. Foto: Ítalo Iago/Divulgação

Discussões sobre raça e identidade estão na pauta do espetáculo que entra em cartaz na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro nesta semana. A montagem “Príncipe Crioulo”, que tem classificação livre, poderá ser vista todos os sábados do mês de abril, sempre às 16h.

O espetáculo, que foi uma das atrações da programação da última edição das Satyrianas, em novembro de 2018, é resultado de um experimento desenvolvido por estudantes e egressos dos cursos regulares da instituição.

No palco, a peça conta a história de Rafael, um jovem que foi transferido para escola onde a mãe trabalha. Em meio a um cenário de mudanças e novas perspectivas, ele passa a almejar o papel de príncipe na peça de fim de ano do colégio.

Depois de sofrer preconceito por parte de colegas e professores, Rafael acredita ser necessário raspar seus cabelos crespos para ser escolhido para dar vida ao personagem. A mãe do jovem, ao perceber o que acontece com o filho, procura ajudá-lo a entender a sua identidade racial ao mesmo tempo em que ela precisa rever a relação que construiu com os seus colegas de trabalho.

circle

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt. Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação

Quando: 6, 13, 20 e 27 de abril. Sab., às 16h.

Quanto: Pague quanto puder

Duração: 45 minutos

Quantidade de lugares: 50 lugares

Classificação: Livre




Relacionadas:

Espetáculos | 18/ 06/ 2019

Formador da SP Escola de Teatro estreia espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 06/ 2019

Instituto Mais divulga lista de convocados para o Segundo Momento do Processo Seletivo 2/2019

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 06/ 2019

Festival Niterói em Cena está com inscrições abertas para espetáculos

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign