Primeiro Território Cultural Livre de 2019 acontece neste sábado (23), com entrada gratuita

Publicado em: 20/03/2019 |

O primeiro Território Cultural Livre de 2019 acontece no próximo sábado (23), com atividades ao longo do dia, nas sedes Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro. As ações são gratuitas e os alunos dos cursos regulares da Instituição devem escolher, no mínimo, uma das atividades para participar – o evento é considerado um dia letivo no calendário de aulas.

A primeira atividade da programação marca a abertura da instalação fixa “As 33 Faces do Espetáculo”, de André Guilles. A obra é uma homenagem ao cenotécnico e mestre de obras Arnaldo Garcia de Souza, conhecido como Sr. Nenê, profissional que iniciou a carreira na década de 1950 e entre os seus principais trabalhos constam cenários para filmes como ‘O Pagador de Promessas’ e ‘O Beijo da Mulher Aranha’ e colaborações para o Teatro Oficina e para o Teatro Brasileiro de Comédia.

A programação do dia conta também com o workshop Jogo Teatral como Processo de Criação (para atuação e direção), conduzido pelo ator Robson Catalunha, da Cia. Os Satyros. A atividade tem como objetivo discutir com os participantes formas de desenvolver a autonomia criativa no teatro, como o jogo de cena é importante para o processo criativo colaborativo, além de debater sobre métodos de criação teatral.

Abaixo, confira a programação completa do primeiro Território Cultural do semestre:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição