EN | ES

Preparem-se Para a Balada de um Palhaço

Publicado em: 25/07/2011 |

O aprendiz de Iluminação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, Arnaldo Santini, convida você para ir a uma balada. Mas não é qualquer uma, é a “Balada de um Palhaço”.

 

A peça, apresentada pelo grupo Trevo de 5 Folhas, é de Plínio Marcos, tem direção da dupla feminina Aline D’Angelo e Marcella Vicentini e conta com Santini e Sandro Coimbra na iluminação. O elenco é formado por Érica Negreiros, Flávia Leiro e Thiago Azanha. 
 

O enredo do espetáculo é baseado no Bobo Plin, um palhaço que não se contenta mais com as mesmas formas de fazer o público rir e busca ânimo para seguir sua carreira já desgastada. Em visita a uma cigana, recebe um conselho que o ilumina: ela o encoraja a buscar sua alma ao exercer a profissão.

 

Entretanto, o dono do circo onde Bobo Plin trabalha, Menelão, não compreende sua fase triste e melancólica e se torna um grande contestador de sua determinação. Ao longo da trama, elementos de grande pureza e ingenuidade – próprios do universo de palhaço – se misturam com situações tensas e “trágicas”.

 

A diretora Aline diz que a peça faz uma forte crítica social, entretanto, valendo-se de uma linguagem poética. “Utilizamos clowns porque esse tipo de personagem atinge a tragédia e a comédia facilmente. Isso promove uma boa reflexão do público e faz com que as pessoas saiam do teatro apaixonados pelo espetáculo.” A montagem tem estreia marcada para 6 de agosto, às 21h, no Teatro Estação Caneca. 

 

 

Curiosidade

 

Em 2007, Bete Dorgam, artista residente do curso de Humor da SP Escola de Teatro, integrou o elenco de outra montagem deste mesmo texto. Na época, o espetáculo cumpria temporada no Teatro Fábrica (SP) e tinha direção de Gustavo Trestini. Além de Bete, participaram do espetáculo os atores Bruno Feldman e Cibele Bissoli. 

 

 

Interessado em saber mais sobre o espetáculo? Acesse o blog.

 

 

Serviço

“Balada de um Palhaço”

Quando: De 6 a 27 de agosto. Somente aos sábados, às 21h.

Onde: Teatro Estação Caneca

R. Frei Caneca, 384

Tel.: (11) 2371-5744

Ingressos: R$30,00*

 

*Ingresso Amigo: R$15,00. Reservas com Aline: (11) 7502-1639