EN | ES

Prepare-se, vêm aí novos cursos de Difusão Cultural

Publicado em: 26/01/2011 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes de Palco promove novos cursos de Difusão Cultural, que serão oferecidos gratuitamente para aprendizes e interessados em geral.
 

Os cursos, além de unir criadores e pensadores de inúmeras esferas e criar um elo entre a população e os artistas amadores e profissionais, têm, como principal objetivo, oferecer a oportunidade para os alunos ampliarem seus conhecimentos sobre o teatro.
 

Grandes nomes farão parte da equipe responsável por ministrar as aulas. Ana Paula Galvão, especialista em Gestão Cultural e Organização de Eventos, é uma das convidadas. O jornalista e pesquisador de teatro Kil Abreu trará sua bagagem de anos de experiência. O renomado Alexandre Mate usará todo seu conhecimento em prol dos aprendizes. O psicanalista Sergio Zlotnic irá propor diálogos entre o campo das artes e seu objeto de estudo.
 

Já artista plástica Heloísa Cardoso utilizará a confecção de máscaras junto ao teatro.  Nas aulas de Nadja Turenko, o corpo será um aliado na criação dramatúrgica. O músico Paulo Afonso fará de suas aulas uma mescla de aprendizado e diversão, usufruindo da educação musical baseada na improvisação. E, por fim, a pedagoga teatral Alice K terá seus estudos sobre ator no Ocidente e Oriente explicitados em aulas.
 

Visando trocas culturais, a abertura ao outro, o aprendizado e a integração de pessoas, a Difusão Cultural, em alguns casos, contará com dois módulos, sendo que um complementa o outro. Os cursos, que têm início no dia 14 de março, cumprirão as etapas de iniciação, reflexão e produção.
 

O edital dos oito novos cursos estará disponível, para mais informações, em fevereiro, no site www.spescoladeteatro.org.br