Prêmio SP Escola de Teatro

Publicado em: 29/05/2013

(Foto: André Stefano)

 

As mãos de Maria Alice Vergueiro foram o destino do troféu que simboliza o 1º Prêmio SP Escola de Teatro, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. A cerimônia de entrega, que contou com uma grande homenagem à atriz, foi realizada na noite da última segunda-feira (27), na Sede Roosevelt da Instituição.

 

Na mesma noite, aconteceram outros três eventos: o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro e os lançamentos da revista A[L]BERTO#4 e do novo livro de Jefferson Del Rios, sobre o diretor de teatro argentino Victor Garcia. A direção das cerimônias dos prêmios foi de Ricardo Severo, artista residente do curso de Sonoplastia.

 

“Nós somos uma equipe muito grande. A coordenação da Escola é composta por 11 coordenadores e em nossa reunião, no final do ano passado, a gente teve a ideia de criar um prêmio para uma personalidade que nos fosse verdadeiramente significativa, que pudesse dizer um pouco do nosso trabalho, que refletisse um pouco quem a gente quer ser no teatro. Foi incrível, porque foi unânime. Não houve outro nome. Alguém disse Maria Alice e um segundo nome não surgiu”, disse Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição.

 

Desde abril, a atriz também cumpre uma residência artística na Escola, junto com seu Grupo Pândega de Teatro. Até novembro, a artista trabalhará, ao lado de aprendizes, ex-aprendizes e artistas convidados, a nova montagem de sua trupe.

 

Na foto da seção Click! desta semana, feita por André Stefano, o troféu, criado por J. C. Serroni, coordenador dos cursos de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco, aparece repousando sobre uma mesa, instantes antes da cerimônia.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS