EN | ES

Prêmio Arcanjo de Cultura acontece nesta quarta (28) e celebra a força dos artistas em tempo de pandemia

Publicado em: 26/04/2021 |

Crédito da foto: Edson Lopes Jr

Acontece nesta quarta-feira, 28, 2ª edição do Prêmio Arcanjo de Cultura, idealizado pelo jornalista e crítico teatral Miguel Arcanjo Prado, que também é Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.
Em sua primeira edição, o evento reuniu importantes nomes da arte nacional, como Fernanda Montenegro, Zé Celso Martinez e Sergio Mamberti, no Theatro Municipal lotado, transformando a noite memorável em um marco na cena cultural do Brasil.

Devido à pandemia de Covid-19, em 2021 o evento será digital, mas a emoção e expectativa se mantêm únicas, com grandes artistas brasileiros na corrida pelo prêmio.

A lista de indicados pelo ano de 2020 traz 60 nomes que concorrem aos 30 troféus divididos em 7 categorias. São 8 indicados em cada uma destas seis categorias: Artes Visuais, Cinema, Música, Redes, Streaming TV e Teatro, que terão 4 vitoriosos cada uma. Já a categoria Especial traz 12 indicados, dos quais 6 serão premiados.

Confira a lista de indicados da 2ª edição do Prêmio Arcanjo de Cultura

“Neste difícil tempo de pandemia, que afetou especialmente as artes, o Prêmio Arcanjo não deixaria os artistas sem o merecido reconhecimento. Assim, ele reafirma seu compromisso em ser um forte aplauso de valorização à classe artística, sempre com olhar diverso, plural, democrático e inclusivo, o que é nossa marca”, afirma Miguel Arcanjo, que dirige desde 2012 o site Blog do Arcanjo, três vezes eleito um dos melhores no jornalismo cultural brasileiro pelo Prêmio Comunique-se.

Liminar do STF prorroga prazos da Lei Aldir Blanc no Estado de São Paulo

O júri da premiação é presidido por Miguel Arcanjo e conta com com especialistas em diferentes linguagens artísticas, como Adriana de Barros, Bob Sousa, Elba Kriss, Hubert Alquéres e Zirlene Lemos.

Ivam Cabral assina a direção artística, com direção de produção de Hernan Halak e direção de vídeo da Iracema Rosa Filmes. O 2º Prêmio Arcanjo de Cultura conta com apoio do Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc.

Serviço:
2º Prêmio Arcanjo – 2020
Dia 28 de abril de 2021, quarta-feira, às 19h
Transmissão: Canal Blog do Arcanjo no YouTube – http://bit.ly/YouTubeArcanjo
Classificação etária: Livre
Grátis
Mais informações: blogdoarcanjo.com




Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS