Premiada comédia “Andaime”, de Sergio Roveri, volta aos palcos depois de 15 anos

Publicado em: 05/05/2023 |

Dois atores em cena, na peça "Andaime"

Cena da peça “Andaime”, com Elias Andreato e Claudio Fontana, que reestreia em maio de 2023. | Foto: Divulgação/João Caldas

Depois de 15 anos desde a última apresentação, a premiada comédia “Andaime”, de Sérgio Roveri, ganha uma nova temporada dirigida por Elias Andreato, que também está em cena ao lado de Claudio Fontana. O espetáculo reestreia no dia 23 de maio no Teatro UOL, onde segue em cartaz até 28 de junho, com apresentações às terças e quartas, às 21h.

Vencedora do Prêmio Funarte de dramaturgia 2005, a peça estreou em 2007 e cumpriu temporadas de nove meses em São Paulo, nos teatros Vivo, Renaissance e Imprensa. Em seguida, fez apresentações em Campinas (Teatro Tim, em um mês e meio em cartaz), Rio de Janeiro (dois meses no Teatro Leblon), Santos, Cubatão, Suzano, Santo André, Sorocaba e Vitória.

A trama acompanha o encontro entre dois limpadores de janelas que estão pendurados em um andaime em um grande edifício. Enquanto fazem seu trabalho, eles filosofam sobre a vida para disfarçar a solidão. O cenário e figurinos têm assinatura de Gabriel Villela.

Salpicado de humor, o texto apresenta os personagens como dois filósofos do cotidiano, que enxergam a vida de cima e que talvez sejam sábios justamente por não terem os pés no chão. “Para cada problema que a vida oferece, eles encontram uma solução que consegue ser mais insólita do que a anterior”, explica Sérgio Roveri.

+ Estreia neste sábado (6) o espetáculo “D’ÁGUA: um começo sem meio sem fim” na sede Roosevelt

+ XII Mostra de Teatro de São Miguel Paulista tem três dias de peças grátis ao ar livre

Texto: Sérgio Roveri

Elenco: Elias Andreato e Claudio Fontana